Empresa de transformação de papel, o Grupo Ondunorte é um dos conglomerados mais tradicionais do estado de Pernambuco e líder desse mercado nas regiões Norte e Nordeste do país.
O Grupo produz, por ano, mais de 120 mil toneladas de papéis higiênicos, guardanapos, toalhas de papel e caixas para embalagens.
São seis plantas industriais distribuídas nos estados de Sergipe, Paraíba e, Pernambuco. Nesse último está localizada a sede da Ondunorte, o parque industrial de Igarassu, equipado com o que existe de mais moderno em tecnologia e maquinário.
A história da Ondunorte começa em 1966. O empresário Aluísio Pontes ingressa no setor papeleiro com a criação de uma fabrica de papel de embalagens, um dos primeiros projetos aprovados pela antiga Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene, no município pernambucano de Moreno. O parque fabril opera até hoje, produzindo papel higiênico.
Ainda na década de 1960, o grupo adquiriu uma fábrica de papel no bairro de Afogados, no Recife, e diversificou sua linha de produtos com a instalação da sua primeira unidade para a fabricação de caixas de papelão ondulado. Foi então rebatizada, surgindo assim o nome Ondunorte.
A capacidade empreendedora do grupo liderado pelo empresário Aluísio Pedrosa Pontes leva o que foi uma pequena fábrica de papel a se tornar um dos maiores conglomerados industriais do setor de papeis e embalagens do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário